Termos e Condições

 

TERMOS E CONDIÇÕES

1. CONDIÇÕES GERAIS

O acesso e uso deste site bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às seguintes condições.

Ao usar este site, você está a concordar com as condições de uso do site, que podem ser actualizadas ocasionalmente. Aconselhamos a visita a esta página regularmente para estar a par de quaisquer alterações que possam ter sido efetuadas.

O acesso a este site é permitido com carácter temporário, e reservamos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site esteja indisponível num determinado período de tempo. Ocasionalmente, podemos restringir o acesso a algumas áreas deste site.

A Sensações não se responsabiliza por danos ou perdas de qualquer pessoa, que possam surgir a partir da utilização de qualquer informação contida neste site.

Algumas hiperligações deste site levam a sites externos, parceiros da Sensações.

Para efectuar uma encomenda, tem de ter mais de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.


2. ENVIOS E ENTREGAS

A Sensações apenas envia encomendas para Portugal Continental, com um prazo de entrega entre dois e cinco dias úteis.

As transportadoras com quem temos protocolos efetuam entregas de Segunda a Sexta-Feira, entre as 9 e as 19 horas na morada que desejar.

Os dias acima indicados são meramente indicativos. A Sensações não se responsabiliza por atrasos por parte das empresas de transporte.

Seguir a minha encomenda
Quando a sua encomenda for enviada, receberá um código no seu e-mail para que a possa localizar no site da transportadora.
Caso não receba o código de rastreio ou tenha dificuldades em localizar a sua encomenda, por favor entre em contacto connosco.

Dificuldades em realizar a entrega
Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda, fará uma nova tentativa no dia seguinte ou entrará em contacto consigo para agendar uma nova entrega. No caso específico dos CTT Expresso, será deixado um postal para levantar a encomenda nos correios.

Reenvio de encomendas devolvidas
Quando uma encomenda é devolvida à Sensações por responsabilidade do cliente e este pretende o reenvio da mesma, ou o envio de uma nova, é necessário o pagamento de uma taxa de 5€ para que possamos processar a nova encomenda. 
Esta taxa deve ser paga por transferência bancária ou multibanco e o comprovativo de pagamento enviado para a nossa equipa de apoio ao cliente por e-mail, juntamente com o número da encomenda devolvida e o nome do primeiro titular da conta a partir da qual foi feita a transferência bancária.

3. PREÇOS E OPÇÕES DE PAGAMENTO

Métodos de pagamento
A Sensações coloca à sua disposição os seguintes métodos de pagamento: Cartão de Crédito (Visa, Visa Electron, Mastercard, Maestro), Paypal, Multibanco, MBWAY e Transferência Bancária.
Por favor aceda ao site www.paypal.com para mais informações sobre os pagamentos por PayPal e Cartão de Crédito.

O pagamento por Multibanco pode ser efectuado através da Rede de Caixas Multibanco ou do seu Homebanking. A sua encomenda apenas será validada, quando confirmarmos a recepção do seu pagamento.


Todos os preços incluem IVA (onde aplicável) à taxa legal em vigor. Todos os preços são válidos salvo erro tipográficos.


4. CANCELAMENTO, DEVOLUÇÕES E TROCAS

Condições Gerais
A Sensações aceita devoluções no prazo de 14 dias após a receção da encomenda de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada. Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra-citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.

Para exercer o seu direito de devolução, contacte o nosso Apoio ao Cliente previamente, com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver, o endereço e a data da recolha.

Cancelamento de encomendas
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu do nosso armazém. Se desejar cancelar uma encomenda por favor contacte-nos para o nosso email (ver página de contactos).
Se cancelar uma encomenda paga, o reembolso será efectuado no prazo de 5 dias.

NOTA: Caso efetuou o seu pagamento por cartão de crédito/débito/paypal as taxas de processamento de pagamento cobradas pela entidade responsável pelos pagamentos não lhe poderão ser devolvidas. Se efetuou o seu pagamento por referência multibanco, a entidade responsável cobra uma taxa de 0.86€ por cada pagamento recebido que não lhe poderá ser devolvida em caso de cancelamento de encomenda, devolução ou reembolso.

Devoluções de encomendas/produtos
O serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 19h00, e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data.
As recolhas são gratuitas se o motivo da devolução for da responsabilidade da Sensações. Se o motivo da devolução for porque mudou de ideias ou se enganou ao encomendar, o custo da recolha ser-lhe-á descontado no valor do reembolso.

Trocas de produtos
Apenas efectuamos trocas dos produtos que estejam no seu estado original. Estes produtos têm de estar novos, completos, sem sinais de uso e com as embalagens originais em bom estado.

Para efectuar uma troca, contacte o apoio ao cliente com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende trocar.

Se por alguma razão não for possível efectuar a troca do produto, o valor do mesmo ser-lhe-á reembolsado.

Produtos danificados na receção
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar visivelmente danificada ou a verter líquido deve conferir o seu conteúdo por inteiro no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, recusar a encomenda e contactar-nos de seguida.

Caso aceitou a encomenda e verificou depois no interior que algum produto está danificado, deve tirar fotografias detalhadas do(s) produto(s) e da embalagem de envio (visível o seu nome, morada e tracking) e enviar-nos para o nosso email: geral@sensacoes.pt para podermos resolver a situação. Terá de ser comunicado no próprio dia da entrega pois caso contrário não poderemos definir se o produto chegou danificado ou foi danificado após a receção.


Métodos e prazos de reembolso
A Sensações fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente resguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a partir da data de chegada da devolução aos nossos armazéns.
No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 5 dias.

O reembolso será efectuado da seguinte forma:

- Contacte a equipa de apoio ao cliente com os dados da sua conta bancária (IBAN e nome do titular) e o reembolso será transferido para essa conta.

NOTA: Caso efetuou o seu pagamento por cartão de crédito/débito/paypal as taxas de processamento de pagamento cobradas pela entidade responsável pelos pagamentos não lhe poderão ser devolvidas. Se efetuou o seu pagamento por referência multibanco, a entidade responsável cobra uma taxa de 0.86€ por cada pagamento recebido que não lhe poderá ser devolvida em caso de cancelamento de encomenda, devolução ou reembolso.

Devolução das despesas de transporte
Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da Sensações (exemplo: produtos com defeito ou trocados). No entanto, não reembolsamos os custos de transporte se numa encomenda de múltiplos produtos se apenas um tiver problemas.

Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do cliente, os custos do transporte do envio e da devolução da encomenda serão suportados pelo cliente.

Estes custos serão deduzidos ao valor do reembolso se a encomenda devolvida estiver paga. Se não estiver paga, terá de efectuar uma transferência do valor desses custos quando realizar uma nova encomenda.

5. INFORMAÇÃO DOS PRODUTOS

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão correctos. No entanto, reservamos o direito em recusar encomendas nas quais a informação dos produtos foi incorrectamente publicada, incluindo preços e promoções.

A recusa de encomendas pode também ser resultado de outros motivos tais como:

- Produto fora de stock;
- Incapacidade em obter autorização de pagamento;
- Encomendas fraudulentas.

Se existir algum problema com a sua encomenda, será imediatamente contactado por nós. Os produtos encomendados e respetivo stock é assegurado após o pagamento, sendo que o mesmo deve ser efetuado logo de imediato após a encomenda, caso contrário não podemos assegurar a sua encomenda.

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Mas, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que você possa sofrer, se um terceiro conseguir acesso não autorizado a quaisquer dados que você forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.

A Sensações pode modificar os preços sem aviso prévio. Todos os preços incluem IVA (onde aplicável) à taxa legal em vigor.

6. DADOS PESSOAIS

Os utilizadores poderão exercer os seus direitos de acesso, cancelamento, rectificação e oposição, mediante comunicação por escrito, para os endereços mencionados no ponto 1 deste documento, identificando-se e especificando o seu pedido. Se for caso disso, deverão ainda apresentar uma cópia do Cartão de Cidadão ou documento equivalente..

7. DIREITO APLICÁVEL / FORO

O presente contrato fica sujeito à lei portuguesa.
Para todas as questões emergentes do presente Contrato, as partes elegem o foro do Tribunal Judicial de Cuba.

Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem directamente da lei em vigor.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.

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